marketing consultoria treinamentos lorenzo busato supermercados postos lubrificantes lojas vendas

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Modern Warfare 2 gera polêmica e é discutido em programa de TV

Nota: Atenção, esta notícia pode conter spoilers sobre a história de um jogo.

A polêmica em torno da missão "No Russian" de Call of Duty: Modern Warfare 2" continua. Na manhã desta quarta-feira (11), o programa "Fox & Friends", do canal FOX, abordou o assunto a respeito do caso em seu debate. A questão levantada foi: "Um jogo que te deixa controlar um terrorista. Este game está indo longe demais?". A missão, para quem ainda não sabe, permite o controle de terroristas no atentado a um aeroporto na Rússia, com direito a um violento massacre de inocentes. Anteriormente, a distribuidora Activision garantiu que este estágio poderia ser pulado, caso o jogador optasse, fato que foi comprovado após o lançamento do título.

Os participantes do debate incluíram Jon Christhensen, redator do site "Slash Gamer", e Jim Steyer, diretor-presidente da empresa de comunicação Common Sense. Quando questionado pelo mediador sobre os problemas do jogo, Jim rebateu dizendo que é um título voltado principalmente para adultos, mas que "não há dúvidas de que existe uma conexão entre jogos violentos e as crianças".

Jon, por sua vez, esclareceu que há um contexto por trás da fase. "Na verdade, você não é um terrorista, e sim um agente da CIA disfarçado", disse. Além disso, Jon garantiu que os vendedores estão fazendo um bom trabalho em não vender o game para crianças, já que ele carrega o selo de classificação "M", ou Mature - ou seja, só pode ser vendido a maiores de 17 anos. Entretanto, o mediador rebateu, dizendo que nada impede que uma criança de oito anos pegue o jogo em casa e comece a jogar, "e tornar-se um terrorista... no videogame". Mais uma vez, Jon retrucou, dizendo que esta afirmação era "ridícula". "Você não é um terrorista, é tudo pixelado, não é real", finalizou.

"Modern Warfare 2" já está disponível para Xbox 360, PlayStation 3 e PC.

fonte:gamevicio.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário